terça-feira, 31 de agosto de 2010


NECESSIDADE DE COMPREENDER...



Desde o inicio dos tempos que o homem sentiu necessidade de compreender o mundo que o rodeava. Começou por caracterizar determinados fenomenos da natureza como resultado do exercicio de vontades de Deuses, tanto nas graças recebidas como nas tragédias.



Atribuiam aos Deuses tudo aquilo que não conseguiam entender ou explicar de forma lógica.


Desde muito cedo comecaram o culto aos mortos e defendiam uma vida após a morte.


Desde cedo a religião e o culto aos Deuses serviu como uma forma de controlar os povos, permanecendo estes oprimidos perante sacerdotes donos de grande sabedoria e conhecimentos exotéricos, acompanhando paralelamente ao longo dos tempos os diverso sistemas politicos, desde as tribus aos reinos e republicas onde a religião manipulou e controlou mentalidades de forma a servir os seus interesses.



Apesar disso, muito se evoluiu em conhecimento do ocultismo e do astral, muitas foram as seitas e os euruditos que se dedicaram a estudar os Deuses e o astral em geral, apesar das dificuldades e dos perigos causados por religiões dominantes e altamente intolerantes a ideias diferentes.


Nos dias de hoje e graças a grande facilidade de comunicação e a uma grande liberdade religiosa, todas estas religiões e seitas mantidas secretas durante muito tempo, têm se tornado publicas e do conhecimento de muitos levando a um grande aumento dos seguidores.


Uma coisa se manteve desde o inicio dos tempos que é a curiosidade humana pelo desconhecido e pelo lado espiritual. O saciar dessa curiosidade levou a que hoje exista uma grande variedade de correntes espirituais cujo o objectivo em todas se resume a ajudar o ser humano na sua evolução tanto terreno como espiritual.